Sobre ansiedade e sonhos

black

Faltando 5 dias para ver uma das bandas que eu mais gosto na vida ao vivo, pela primeira vez, eu não poderia falar sobre outra coisa aqui. Sempre tive um vasto histórico de sonhos causados por ansiedade. Ano passado, na mesma época, eu estava assim por causa do segundo show do Kaiser que eu veria. Esse ano a culpa é do Arcade Fire.

É algo engraçado, muitas vezes a culpa não é nem da ansiedade, mas aquilo fica tão gravado no seu subconsciente que é inevitável que você sonhe. Não lembro exatamente um único sonho que eu tive sobre, mas foram vários, uma seqüência envolvendo fatos de: esquecer ingresso, esquecer passagem, esquecer câmera ou qualquer outra coisa que seja muito importante no dia do show. E cada vez que você acorda, é um alívio enorme por perceber que ainda está tudo ali.

Quando eu era criança ocorreu um fato de um dia ir pra escola com o pijama por de baixo do uniforme (isso foi real, não um sonho) e eu não entendo até hoje como consegui fazer isso sem perceber. Mas fiz e fiquei chorando no banheiro da escola quando percebi o que tinha feito. Claro, é a reação normal de toda criança não? Ficar chorando no banheiro ao invés de tirar o pijama e voltar pra aula. Devido a isso eu sempre tenho sonhos em que estou em lugares públicos de pijama, em shows (principalmente), na faculdade, andando na rua e/ou qualquer lugar onde usar um pijama não seria adequado.

Mas, se for pra olhar por outro lado, dá pra encararmos esses sonhos como prévias de algo que queremos muito e que ainda não chegou. Então, se você ainda não esqueceu/perdeu nada no mundo real e não no onírico, é só aproveitar tais sonhos enquanto a data não chega 🙂

“It cares not about your dreams. It cares not for your pyramid schemes”

 

Deixe um comentário

