Sobre retrospectivas

travel

Desde que eu terminei a faculdade e a minha rotina mudou, eu pensava muito na seguinte frase:
“Mas então, vai chegar o final do ano e eu vou falar que fiz o que?”

E a palavra dormir era a segunda coisa que eu pensava. E claro, eu dormi bastante, vi muito filme porque na minha cabeça era meu ano de “férias”. E grande parte do conteúdo do blog se deve á esse dormir usado acima.

Mas fui parar pra pensar que fiz um pouco mais que isso. Na pequena retrospectiva que eu fiz e que o alzheimer deixou, eu listei algumas coisas:

– Cortei o cabelo;
– Adotei a Lola;
– Ajudei a fazer um livro;
– Entreguei esse livro pro Maurício de Sousa;
– Xinguei gente que merecia ser xingada;
– Vi outro show do Kaiser Chiefs;
– Fiz um adesivo que muita gente gostou e que até a banda viu;
– Vi The Killers outra vez no show mais “sorrisos” de todos os tempos;
– Cantei menina veneno no karaokê;
– Aprendi a contar de quanto em quanto tempo o arroz nasce por causa das plantações que eu vejo todo dia na estrada;
– Também decorei onde é a divisa de cada cidade por onde eu passo todos os dia;
– Vi muita gente de outros países e culturas reunidas juntas por um propósito e isso foi bonito;
– Vi menos sapos (ainda bem);
– Vi cortarem a minha árvore .-. ;
– Vi muita gente sumir, mas muita gente aparecer no lugar também;
– E depois de ter ficado quase esse um ano pensando em que rumo dar pra vida (profissional), eu resolvi o que queria em um dia;
– e claro, eu sonhei muito.

A gente tenta fugir desses clichês de retrospectiva, mas na cabeça sempre passa um rolo automático de filme, então é melhor transcrever esse rolo pro papel (ou pra tela) pra não deixar ele fugir do roteiro.

1526117_788198677873776_1629825063_n

Deixe um comentário

