Sobre os lugares que a gente foi-e-não-foi.

ghibli

Ao sonhar estamos em algum lugar. Podem ser vários lugares ao mesmo tempo, um lugar específico ou nenhum lugar.
Podem ser lugares por onde a gente ja passou, lugares em que desejamos passar ou lugares que a gente nem imagina que existam, mas que estão lá no inconsciente só esperando alguma coisa.

Essa é uma das coisas que eu acho mais engraçada nos sonhos, os lugares. Se o sonho for um sonho lúcido (logo mais teremos um post sobre isso) até o lugar conseguimos mudar. Mas nesse post, exatamente, eu vou falar sobre os lugares que eu não passei na “vida real” e que depois passei pelos sonhos e que depois ainda de volta á vida real, passei por eles. Não é algo que acontece sempre, como lembrar no dia seguinte o sonho da noite anterior com algum detalhe, por isso é curioso.

Mas pelo que eu lembro, já aconteceu umas 2 ou 3 vezes comigo e sempre, sempre quando eu estava viajando.
Teve uma época em que eu viajava com mais frequencia do que o normal e, em uma dessas viagens, passei por um lugar na estrada e na hora veio um PÁ! “Eu já vim aqui rapaz!”. Quando eu falo isso as pessoas entendem como um déjà vu, mas não é, acreditem!

Depois dessa primeira vez, aconteceu uma outra pela mesma estrada e nunca mais (…)

Daí outro dia desses, um longo tempo depois, estávamos eu e alguns amigos indo para o Hopi Hari e acredito que a gente já estivesse por Vinhedo-SP, um pouco perdidos (nunca confiem no Google Maps) e a cidade parecia uma daquelas bem de interior mesmo, onde tem uma igreja na praça e as pessoas saem todas no final da tarde para jogar baralho, nas respectivas mesinhas.
E quase chegando nessa praça, subindo por uma rua que o gps estava indicando, me veio o mesmo PÁ!!!! EU TAMBÉM JÁ ESTIVE AQUI!!!!
E foi aí que eu lembrei que um tempo antrás eu havia sonhado que estava em São Paulo, presa na cidade dando voltas e mais voltas esperando um ônibus (que nunca chegava) em uma rua (que estava mais pra uma avenida) e tinha um cara me ajudando dando informações, ali, na mesma rua onde eu estava passando de carro, na agora chamada “vida real”.

No desespero de lembrar do sonho e com o gps fazendo a gente dar voltas, acabei não tirando uma foto. Mas consegui uma de noite, pra tentar não esquecer de mais um dos lugares que eu passei-não-passei.

2013-02-17 19.43.11

Vinhedo-SP e SP do meu sonho.

Uma opinião sobre “Sobre os lugares que a gente foi-e-não-foi.

  1. Oi, Mari!
    Adorei o seu blog…
    A escolha do nome…(adoro este tema…rs)
    o layout suave, romântico e sonhador…
    e pela iniciativa de contribuir para o conhecimento, contando um pouquinho de suas experiências, seus sonhos e lembranças….
    Parabéns!
    Beijo
    Lívia Maria

Deixe um comentário

