2012

Em ano de final do mundo desenvolvi uma certa tendência a sonhar com desastres naturais e acabei percebendo que eu tenho uma grande preferência por Tsunamis. Mas isso é um pouco aleatório, sendo a água tendo a maior porcentagem dos desastres naturais, uma vez ou outra resolvo variar.

O último sonho de que eu me recordo sobre fim do mundo envolvia meteoros. Mas além de envolver meteoros, envolvia também uma missão astronauta suicida e seguindo o mesmo caminho, um homicídio culposo.

Havia um alvoroço de pessoas correndo e carregando seus pertences para tentar escapar do fim do mundo bem como nos filmes que a gente assiste, e nesse meio fui escolhida para embarcar em uma missão espacial na tentativa de reverter o processo dos meteoros e tudo bem, meu maior problema não era se eu sairia de lá viva ou não, mas sim se minha roupa de astronauta (que era um rosa cafona) seria quente o suficiente para me deixar confortável. Na dúvida, coloquei o meu pijama de soft de bolinhas por baixo e embarquei feliz na nave de papelão (e isso foi muito Lucas Silva e Silva no Mundo da Lua – onde tuuuudo pode acontecer).

A nave decolou e em menos de 5 minutos fomos atingidos por um dos meteoros e eu morri com o meu pijama de soft, simples assim.

(Grandes Pink e Cérebro e mais um de seus planos)

Mas como sentido é algo que não vemos por aqui, em um mundo paralelo ao mundo que não existia mais (?) eu estava em um quintal de uma casa em cima de um monte de areia, me lamentando e me sentindo profundamente culpada porque eu havia perdido minha amiga hod, que era nada mais nada menos que uma rã minúscula.
E a missão da minha vida era proteger este pequeno ser que vivia dentro de um balde (Alô, Miyazaki!) e eu fiz exatamente o contrário.

(Ponyo no Penhasco à Beira do Mar)

No final ela foi engolida por um gato e eu passei o resto do sonho me reprimindo porque não sabia como dar a notícia aos outros.

Moral da história: se vocês forem para a lua, levem seu pijama mais quente e nunca esqueçam a sua rã de estimação.

Deixe um comentário

