Grumpy wizards make toxic brew for the evil Queen and Jack.

Teorias sempre me fizeram pensar em sonhos como algo mais simples do que somente ondas cerebrais passeando por aí. Não aquela coisa clichê de que se sonharmos com uma chuva ácida teremos fortuna para o resto da vida (esse exemplo não tem fundamento algum, vejam bem). Mas no sentido de que, por menor, maior, mais estranho ou mais normal que sejam, sempre terão algum significado, ou não.

Falando por exemplos temos o meu travesseiro. Há um tempo notei que ele tinha poderes psíquicos sobre as minhas ~ ondas cerebrais ~ e que toda vez em que eu sonhava com algo x na noite anterior e não me lembrava, quando eu voltava a deitar no travesseiro eu lembrava exatamente como havia sido o sonho anterior, ou pelo o menos grade parte dele. Essa é uma das teorias que eu desenvolvi sobre os sonhos.

Então devemos grande parte do crédito deste blog a ele, meu travesseiro.
Um abraço, travesseiro!

Contudo, falando sobre o blog, ele pertencerá a eles, aos meus sonhos. Não os sonhos de, como eu posso falar? (Já vejam aqui indícios de uma pessoa que tem problema em encontrar palavras e não sabe explicar muito bem as coisas.) Sim, lembrei! Não aos sonhos materiais de que os adultos chatos sempre falam. Esses sonhos sabemos que mais cedo ou mais tarde vão aparecer por aí, como fazer uma pós-graduação ou comprar um apartamento e decorá-lo todo em tons pastéis.
Não são desses sonhos que vamos tratar aqui porque, na maioria das vezes, eles são previsíveis e acabam não tendo muita graça.
Mas falaremos dos sonhos que eu tenho à noite, ou à tarde, ou dentro do ônibus na ida para o serviço.

Além dos créditos ao travesseiro, devemos também ressaltar outros dois grande patrocinadores das viagens pela mente estranha de Mariana, meus grandes amigos analgésicos Lisador e Neosaldina.

Deixe um comentário

